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Pesquisas aponta senador Magno Malta como o mais influente nas redes sociais

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Tanto no youtube, no facebook e no twitter, a conceituada empresa de Comunicação Medialogue Digital Brasil, analisou dados na internet e conclamou o senador Magno Malta o campeão de atuação e o mais influente nas redes sociais. Na lista dos expressivos do Senado Federal, com a mesma média 8, também aparecem os senadores Romero Jucá e Ronaldo Caiado. Mas na categoria vídeo-youtube, Magno Malta dispara e vence no absoluto. “Eu uso as redes sociais para chegar no coração do brasileiro. É a grande praça pública para mostrar nosso trabalho e a transparência de nossas ações. As redes sociais quebram o monopólio da chamada grande mídia”, disse Magno.

Desde 2013, quase 58 milhões de brasileiros passaram a seguir deputados federais e senadores no twitter, faceboock e nas plataformas da web. Mas os sites não obtiveram os mesmo alcance e penetração que as redes sociais. Uma característica mais subjetiva dos parlamentares “bons de rede” é a capacidade de compreender o espírito dos canais sociais. A nota média considerando todos os parlamentares foi nota 4, nenhum obteve a máxima 10. Encabeçando a lista, Magno Malta obteve nota 8, seguido pelos expressivos senadores Ronaldo Caiado e Romero Jucá. “A pesquisa também revelou que o Espírito Santo não é inexpressivo no cenário nacional. O Senador Ricardo Ferraço, que tem também destacado no Senado, obteve nota 7, ficando em 15º posição e Rose de Freitas a média 4.

A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira e movimentou a web. Dos 16 senadores com notas mais altas, entre 8 e 7, 13 votaram a favor do impeachement de Dilma. No youtube, os pronunciamentos do senador Magno Malta lideraram com larga margem de pontuação. A massificação e compartilhamentos no faceboock comprovaram a influência do parlamentar, assim, Magno Malta aparece liderando a pesquisa dos “bons de rede”.

Se fosse uma central de notícias, provavelmente o Congresso Nacional seria uma das mais importantes do Brasil. Os gabinetes dos senadores e deputados publicam quase 80 mil post por mês em redes sociais. “Recebo este resultado com alegria e responsabilidade de que estamos trabalhando com transparência e alcançando nossas metas ao inserir os anseios da população em nossos pronunciamentos e atividades. Muitas melhorias podem trazer mais credibilidade para as redes sociais, porém, devemos reconhecer que o mundo é outro e o povo tem seu instrumento próprio para acompanhar e cobrar as ações dos políticos brasileiros”, finalizou Magno Malta.

Assessoria de Imprensa.