Imprimir

Magno Malta, ao lado de prefeitos do norte, recebe em São Mateus, Ministro da Integração

Publicado em .

Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, chegou nesta manhã de sexta-feira, ao Espírito Santo para averiguar a situação da crise hídrica que atinge diversos municípios. Em São Mateus, o ministro foi recebido pelo senador Magno Malta, prefeitos do norte e diversas autoridades. “Além do grave problema hídrico, Helder Barbalho tem também que arrumar uma solução para a água salgada nas torneiras da população do município, que é muito grave”, disse Magno Malta.

A visita do ministro e de equipe técnica do ministério incluiu o município de São Mateus, por ser um dos mais atingidos pela falta de água. Há relatos de que água salinizada estaria saindo das torneiras da cidade, acrescentou Magno Malta.

De acordo com a senador, a crise hídrica já atingiu mais de 50 municípios do estado, prejudicando mais de 130 mil pessoas. Magno Malta esteve com os prefeitos de vários municípios e ouviu um pedido de socorro. “O déficit hídrico no norte é um problema sério, antigo e que precisa de medidas definitivas e não paliativas. Agora, o grave, é a água salinizada que tem tirado o sono e a saúde dos moradores de São Mateus. Precisamos focar nesta solução com urgência”, finalizou Magno Malta bastante assediados pelos amigos prefeitos e populares.


Assessoria de Imprensa