Imprimir

Magno Malta recebe no gabinete deputado estadual e vereador para tratar de assuntos do Espírito Santo

Publicado em .

Deputado estadual, Gilsinho Lopes e o vereador de Itapemirim, Rogério da Silva Rocha, foram recebidos no gabinete, em Brasília, pelo senador Magno Malta, na manhã desta quarta-feira. “Mesmo com agenda nacional em turbulência e a dinâmica movimentada do plenário, jamais podemos deixar as questões regionais, principalmente do Espírito Santo, em segundo plano. Tratamos de temas factuais e buscamos soluções junto aos Ministérios”, explicou Magno Malta.

Fomos no Ministério do Meio Ambiente para conversar sobre a portaria 445-14, que proíbe a pesca de 475 espécie de peixes na costa brasileira. “Isto prejudica toda a cadeia de pesca artesanal, e reflete nos restaurantes, nas colônias de pescas e atinge um mercado que é vocação do Espírito Santo. O Ministro Zequinha Sarney prometeu estudar e conversar com os pescadores de todo o Brasil. A pesca artesanal não é nociva, o que prejudica é a pesca industrial na costa capixaba, principalmente pelos navios estrangeiros. No Espírito Santo esta lei traz prejuízos para mais de 60 mil famílias. Estamos querendo revogar esta portaria”, disse o deputado Gilsinho.

Deputado Gilsinho informou ainda que na próxima terça-feira, o Ministro do Meio Ambiente prometeu suspender a portaria para examinar o impacto regional. “Foi uma boa audiência produtiva para o Espírito Santo”, encerrou Gilsinho.

O Vereador Rogerinho também aproveitou bem a viagem ao Distrito Federal. “Participamos da Marcha Nacional dos Vereadores e aproveitamos para reivindicar junto ao senador o IFES para Itapemirim, Cachoeiro de Itapemirim tem, Piúma também, mas Itapemirim ainda não tem, por isso fomos ao senador Magno Malta. Foi uma reunião produtiva e quero agradecer ao senador pelo atendimento”, explicou o jovem vereador Rogérinho.

Assessoria de Imprensa